Classificação da composição do motor da escova da CC

O motor de escova DC é uma máquina elétrica rotativa que contém um dispositivo de escova para converter energia elétrica DC em energia mecânica (motor DC) ou converter energia mecânica em corrente contínua (gerador DC). Diferente do motor CC sem escovas, o dispositivo de escova é usado para introduzir ou conduzir a tensão CC e a corrente CC. Motor de escova DC é a base de todo o motor, tem um início rápido, o freio em tempo hábil, em uma ampla gama de controle de velocidade suave, o circuito de controle é relativamente simples e assim por diante.

Classificação de Composição do Motor de Escova DC

A estrutura básica do motor da escova DC consiste em um estator, um rotor, uma escova e um comutador. O estator e o campo magnético do rotor interagem para acionar o motor para girar. O tipo de motor DC da escova é dividido de acordo com a forma como o campo magnético é gerado no estator ou caixa. Dependendo do tipo de motor DC da escova, o campo do estator pode ser gerado por ímãs permanentes ou enrolamentos no estator. Para o último caso, os enrolamentos do estator e os enrolamentos do rotor podem ser conectados em paralelo, serial ou de maneira mista. Esses três motores CC de escova são referidos como o motor combinado, o motor em série e o motor repetitivo.

Princípio do motor da escova da CC

O estator produz um campo magnético estático. Este campo magnético estático envolve a armadura (ou rotor) em torno dela. A fonte de alimentação externa excita o campo magnético da armadura. O eixo do motor do motor da escova DC é constituído por dois cabos em forma de arco, conhecidos como comutador. Quando o motor gira, as escovas carbonizadas deslizam no comutador. Isso produz um campo magnético rotativo que é atraído para o campo magnético estacionário do estator. A corrente nos enrolamentos da armadura e do estator é fornecida por uma bateria ou outra fonte de alimentação CC (motor de escova de ímanes permanentes sem enrolamentos do estator). A bateria (ou fonte de alimentação DC) fornece uma tensão CC constante. A amplitude da tensão determina a velocidade do motor, portanto a bateria ou fonte de alimentação CC é uma fonte de excitação linear. A maneira mais eficaz de alterar a velocidade do motor de uma escova DC é usar a tecnologia de modulação por largura de pulso (pwm). A tecnologia pwm é uma fonte de tensão constante de comutação de frequência fixa. Alterar a largura de pulso do sinal pwm pode ajustar a velocidade do motor. A relação entre os níveis de pulso alto e baixo é chamada de ciclo de trabalho do sinal pwm. A magnitude do nível da bateria DC é igual à amplitude média do sinal pwm

Aplicação do motor da escova da CC

Motor de escova DC tem um bom começo e desempenho de velocidade, muitas vezes usado no início e velocidade têm maiores exigências da ocasião, como grande escala inverter laminador, grua, elevador de alta velocidade hotel, pórtico plaina, locomotiva elétrica, Urban bondes, trens do metrô, bicicletas elétricas, máquinas de papel e impressão, máquinas para navios, máquinas-ferramenta de grande precisão e grandes guindastes e outras máquinas de produção.