Motor de Escova DC A Confiabilidade do

Tradicionalmente, DC Brush Motor, um motor síncrono de ímã permanente com uma força eletromotriz trapezoidal de retorno de onda, é chamado de motor brushless de corrente contínua. O controle de torque do motor CC sem escova requer informações de posição do rotor para obter um controle eficiente da corrente do estator. Além disso, o sensor de velocidade, Motor de Escova DC a necessidade de sinal de velocidade, o uso de sensor de posição é a base do controle vetorial motor DC brushless, mas a presença de sensor de posição para a aplicação do motor brushless DC traz muitos defeitos e Inconveniência: Primeiro, DC Brush Motor o sensor de posição Aumentará o tamanho e o custo do motor; Em segundo lugar, a conexão de um grande número de sensores de posição irá reduzir a confiabilidade da operação do motor, mesmo agora a maioria das aplicações do sensor Hall, há um certo grau de área insensível à magnetização; novamente, do ambiente de trabalho, motor de escova DC, como no compressor de ar condicionado selado, devido à forte corrosão do refrigerante, o sensor de posição convencional simplesmente não pode ser usado; Finalmente, a precisão da instalação do sensor também afetará o desempenho do motor, o DC Brush Motor aumenta a dificuldade do processo de produção.

A tecnologia de controle do sensor sem sensores é uma importante direção para o estudo da BLDCM nos últimos 30 anos. O status da pesquisa do controle sem sensor BLDCM no país e no exterior é discutido. DC Brush Motor Este artigo introduz principalmente os princípios básicos, formas, aplicações e vantagens e desvantagens de vários métodos convencionais, e faz uma análise abrangente e comparação. O controle sem sensor de posição é o controle na ausência de um sensor de posição mecânico. Neste momento, o sinal de posição do rotor como o sinal de tempo de comutação do inversor ainda é indispensável, mas não é mais fornecido pelo sensor de posição DC Brush Motor, mas deve ser substituído pelo novo meio de detecção de sinal de posição, ou seja, o circuito de elevação. a complexidade do controle para reduzir a complexidade da estrutura do motor.

Actualmente, BLDCM sensorless posição sensor de pesquisa de controle é o núcleo da estrutura do circuito de detecção de sinal de posição do rotor, de hardware e software acesso indireto ao sinal de posição do rotor confiável, provocando a condução dos dispositivos de potência correspondente, DC Brush Motor dirigindo o motor corrida. Até agora, em um grande número de métodos de detecção de sinal de posição, a aplicação e pesquisa são principalmente método de indutância do estator, método de função de posição independente de velocidade de motor de escova de DC, volta método de força eletromotriz, método de comutação de potencial de onda fundamental e método de observador de estado.

O motor CC sem escova (BushlessDCMotor, BLDCM) não tem troca de faíscas, operação confiável, fácil manutenção, estrutura simples, etc. e, portanto, tem sido amplamente utilizado em muitas ocasiões. Motor de Escova DC No entanto, o BLDCM tradicional requer um sensor de posição adicional para controlar a posição do rotor, o que tem muitos efeitos adversos em sua aplicação. O controle do sensor sem sensor BLDCM nos últimos 30 anos tem sido tópicos de pesquisa mais populares no país e no exterior [1]. Actualmente, para o controle sensorless posição BLDCM, DC Brush Motor para diferentes requisitos de desempenho e aplicações, as pessoas apresentaram uma variedade de diferentes métodos de teoria e implementação de controle, como método de indutância do estator, método de função de posição independente de velocidade, volta método de força eletromotriz , Método de reversão potencial, método do observador de estado e assim por diante. Neste artigo, o DC Brush Motor baseado na breve discussão do status quo do controle do sensor sem sensor BLDCM, o princípio básico, o modo de implementação, a aplicação DC Brush Motor e as vantagens e desvantagens de vários tipos de métodos são apresentados em detalhes.