Vantagem do motor de passo híbrido

Motor de passo híbrido é uma combinação de ímã permanente e as vantagens do design do motor de passo. É dividido em duas fases, trifásico e cinco fases, ângulo de dois passos íngreme é geralmente 1,8 graus, o ângulo de três fases é geralmente 1,2 graus, e ângulo de cinco passos é geralmente 0,72 graus.

O rotor do motor de passo híbrido em si tem propriedades magnéticas, de modo que o torque gerado sob a mesma corrente do estator é maior que o do motor de passo reativo, e seu ângulo de degrau é geralmente menor. Portanto, a ferramenta de máquina CNC econômica geralmente precisa ser misturada com acionamento do motor de passo do tipo. Mas a estrutura do rotor híbrido é mais complexa, a inércia do rotor, é mais rápida que o motor de passo reativo.

Estrutura e método de acionamento

Produção doméstica de fabricantes de motores de passo muito do seu princípio de trabalho é o mesmo, seguindo um motor de passo híbrido doméstico de duas fases 42B Y G2 50C e seu acionamento SH20403 como um exemplo para introduzir a estrutura do motor de passo híbrido e método de acionamento.

Estrutura do motor de passo híbrido de duas fases

Controle industrial usando o pólo do estator mostrado com um dente pequeno, o número de dentes muito da estrutura, o ângulo de passo pode ser feito muito pequeno. Estrutura de fase do motor de passo, o diagrama de enrolamento do motor escalonado, A, B enrolamento de duas fases ao longo da fase radial, ao longo da circunferência do estator tem 8 pólo magnético protuberante, 1,3,5,7 pólo magnético pertence ao enrolamento fase A, 2,4,6,8 pólo magnético pertence ao enrolamento da fase B, o estator tem 5 dentes em cada superfície do pólo, o corpo do pólo tem o enrolamento de controle. O rotor é composto de ímã circular e núcleo de ferro de dois estágios. O ímã anular é magnetizado no meio do rotor, e as duas seções são montadas respectivamente em ambas as extremidades do ímã, de modo que o rotor é dividido em dois pólos magnéticos. Núcleo do rotor distribuído uniformemente nos 50 dentes, dois pedaços de ferro nos dentes pequenos escalonados metade do passo do dente, dentes do rotor fixo e largura do dente do mesmo.

vantagem

Motor de passo híbrido é dividido em bifásico, trifásico e de cinco fases: o ângulo de dois passos é geralmente de 1,8 graus e o ângulo de cinco passos é geralmente de 0,72 graus, motor de passo híbrido com o número de (número de enrolamento de condução ) Do aumento das diminuições do ângulo de avanço, melhorar a precisão deste motor de passo é o mais utilizado. O motor de passo híbrido combina as vantagens dos motores passo-a-passo de ímanes permanentes e reactivos: o número de pares de pólos é igual ao número de dentes do rotor e pode variar numa vasta gama, conforme necessário.

A mudança de posição do rotor é pequena, fácil de conseguir o melhor controle de operação; circuito magnético magnetizado axial, o uso de alta energia magnética produto do novo material magnético permanente, é propício para a melhoria do desempenho do motor; ímã do rotor para fornecer excitação; em toda a área de operação não há oscilação óbvia