Desempenho e aplicação híbridos do motor deslizante

O servomotor CA e motor de passo é a principal diferença entre o motor de passo está aberto (sem encoder) controle, se a carga for muito grande ou o bloqueio perderá o passo, o servomotor é controle de malha fechada (com encoder), motor de passo híbrido não aparecerá Perdido passo, estabilidade e precisão.

O motor de passo é um dispositivo de movimento discreto, o Hybrid Stepper Motor e a moderna tecnologia de controle digital tem um elo essencial. No atual sistema de controle digital doméstico, a aplicação do motor de passo é muito extensa. Com o advento dos sistemas de servo-AC totalmente digitais, os servomotores AC também estão sendo cada vez mais usados em sistemas de controle digital. A fim de atender a tendência de desenvolvimento do controle digital, o motor de passo híbrido mais do sistema de controle de movimento usando motor de passo ou servo motor AC totalmente digital como a implementação do motor. Embora ambos sejam semelhantes no modo de controle (sinais de rajada e direção), existem diferenças significativas no desempenho e na aplicação. Agora compare o desempenho dos dois.

O ângulo do passo do motor de passo híbrido de duas fases é geralmente de 3,6 °, 1,8 °, o ângulo de passo do motor de passo híbrido de cinco fases é geralmente 0,72 °, 0,36 °. Existem também alguns motores de passo de alto desempenho com ângulos de degrau menores. Tal como a empresa de quatro vias para o uso de motor de passo do motor de passo, Motor de passo híbrido o ângulo de passo de 0,09 °; Alemanha 100 empresa de treliça (BERGER LAHR) produção de motor de passo híbrido trifásico seu ângulo de passo através do interruptor DIP é definido para 1,8 °, 0,9 °, 0,72 °, 0,36 °, 0,18 °, 0,09 °, 0,072 °, 0,036 °, compatível com o ângulo de passo do motor de passo híbrido de duas e cinco fases.

A precisão do servo motor CA é garantida pelo codificador rotativo na parte traseira do eixo do motor. Para o servo motor AC totalmente digital da Panasonic, por exemplo, com um motor de encoder padrão de 2500 fios, o motor híbrido de passo, devido ao uso interno da tecnologia de frequência quádrupla, o equivalente de pulso de 360 ° / 10000 = 0,036 °. Para motores com encoders de 17 bits, o driver recebe 217 = 131072 motores de pulso para uma volta, ou seja, o equivalente de pulso é de 360 ° / 131072 = 9,89 segundos. É 1/655 do pulso equivalente do motor de passo com ângulo de degrau de 1,8 °.