Estrutura do motor de passo híbrido e método de acionamento

Motor de passo híbrido é uma combinação de ímã permanente e as vantagens do design do motor de passo. É dividido em duas fases, trifásico e cinco fases, ângulo de dois passos íngreme é geralmente 1,8 graus, o ângulo de três fases é geralmente 1,2 graus, e cinco passos ângulo de degrau é geralmente 0,72 graus.

O rotor do motor de passo híbrido em si tem propriedades magnéticas, de modo que o torque gerado sob a mesma corrente do estator é maior que o do motor de passo reativo, e seu ângulo de degrau é geralmente menor. Portanto, a ferramenta de máquina CNC econômica geralmente precisa ser misturada com acionamento do motor de passo do tipo. Mas a estrutura do rotor híbrido é mais complexa, a inércia do rotor, é mais rápida que o motor de passo reativo.

Princípio de funcionamento e estrutura

A estrutura do motor de passo híbrido é diferente do motor de passo reativo. O estator e o rotor do motor de passo reativo são todos integrados, e o estator e o rotor do motor híbrido são divididos em duas seções, conforme mostrado na figura a seguir. Na superfície também são distribuídos com pequenos dentes.

Os dois dentes do estator estão bem espaçados e os enrolamentos estão dispostos. Mostrado como motor bifásico bifásico, onde l, 3,5,7 para o pólo do enrolamento da fase A, 2,4,6,8 para o pólo do enrolamento da fase B. Os enrolamentos de pólo magnético adjacentes de cada fase são invertidos para produzir um circuito magnético fechado, como mostrado na vista da direção x, y acima.

A fase B é semelhante ao caso A. Os dois dentes do rotor são deslocados um do outro pela metade do passo (ver Figura 5.1.5). O anel do meio é conectado por um ímã permanente em forma de anel, e os dentes do rotor de dois estágios são opostos. De acordo com o mesmo princípio do motor reativo, o motor pode ser girado no sentido anti-horário ou horário, desde que o motor seja energizado na ordem de ABABA ou ABABA.

Obviamente, todos os dentes do mesmo segmento do rotor têm a mesma polaridade e a polaridade oposta dos dois segmentos diferentes do rotor. A maior diferença entre um motor de passo híbrido e um motor de passo reativo é que quando o material magnético permanente magnetizado é desmagnetizado, há oscilações e zonas fora de fase.

O rotor do próprio motor de passo híbrido é magnético, de modo que o torque gerado sob a mesma corrente do estator é maior que o do motor de passo reativo, e seu ângulo de degrau é geralmente menor. Portanto, a ferramenta de máquina CNC econômica geralmente precisa ser misturada com acionamento do motor de passo do tipo. Mas a estrutura do rotor híbrido é mais complexa, a inércia do rotor, é mais rápida que o motor de passo reativo.

Estrutura e método de acionamento

Produção doméstica de fabricantes de motores de passo muito do seu princípio de trabalho é o mesmo, seguindo um motor de passo híbrido doméstico de duas fases 42B Y G2 50C e seu acionamento SH20403 como um exemplo para introduzir a estrutura do motor de passo híbrido e método de acionamento.

O diagrama híbrido da estrutura do motor de passo da fase da estrutura do motor deslizante bifásico, e Figura 2 diagrama de fiação do enrolamento do motor de passo, A, B enrolamento bifásico ao longo da fase radial, ao longo da circunferência do estator tem 8 polo magnético protuberante, 1, 3, 5 , 7 pólos pertencentes ao enrolamento da fase A, 2,4,6,8 pólo magnético pertence ao enrolamento da fase B, o estator tem 5 dentes em cada superfície do pólo, o corpo do pólo tem um enrolamento de controle. O rotor é composto de ímã circular e núcleo de ferro de dois estágios. O ímã anular é magnetizado no meio do rotor, e as duas seções são montadas respectivamente em ambas as extremidades do ímã, de modo que o rotor é dividido em dois pólos magnéticos. Núcleo do rotor distribuído uniformemente nos 50 dentes, dois pedaços de ferro nos dentes pequenos escalonados metade do passo do dente, dentes do rotor fixo e largura do dente do mesmo.

O processo de trabalho do motor de passo híbrido de duas fases

Quando o enrolamento de controle de duas fases de acordo com a ordem de voltas de energia, cada tiro apenas uma fase de energia de enrolamento, quatro batidas constituem um ciclo. Quando o enrolamento de controle tem uma corrente através da força magnetomotriz, ele é associado com o magnetismo do ímã permanente gerado pela interação, resultando em torque eletromagnético, o rotor gerado passo a passo. Quando o enrolamento da fase A é energizado, o pólo S gerado pelo enrolamento no pólo do polo N do rotor 1 atrai o polo N do rotor de forma que o polo 1 seja dentado, o campo magnético é direcionado a partir do rotor N para a superfície do dente do pólo 1, dentes dentados, pólos 3 e 7 são dente-a-groove, como mostrado na Fig.

Diagrama de balanço do rotor fixo do pólo N com rotor eletrificado de fase A. Como os pequenos dentes nos dois núcleos do rotor são deslocados um do outro pela metade do passo, no extremo do rotor S, o campo magnético do pólo S gerado pelos pólos 1 'e 5' é repelido do pólo S do rotor, E a superfície do dente 7 'produz um campo magnético N-pólo que atrai o pólo S do rotor, fazendo os dentes para os dentes. O enrolamento da fase A é energizado quando o rotor N é extremo