Motor de passo híbrido usando o desempenho

O motor de passo é um tipo de dispositivo de movimento discreto, o Hybrid Stepper Motor, que tem a relação essencial com a moderna tecnologia de controle digital. No atual sistema de controle digital doméstico, o motor de passo é amplamente utilizado. Com o advento do sistema de servo AC totalmente digital, o servo motor AC é usado no sistema de controle digital cada vez mais. A fim de adaptar-se à tendência de desenvolvimento do controle digital, a maior parte do sistema de controle de movimento adota motor de passo ou servo motor AC totalmente digital como motor executivo. Embora os dois sejam semelhantes no modo de controle (string de pulso e sinal direcional), há uma grande diferença no desempenho e na aplicação. Motor de passo híbrido O desempenho de uso dos dois é comparado.

O ângulo do passo do motor de passo híbrido de duas fases é geralmente de 3,6 °, 1,8 °, o ângulo de passo do motor de passo híbrido de cinco fases é geralmente 0,72 °, 0,36 °. Motor de passo híbrido Há também alguns ângulos de degrau do motor de passo de alto desempenho menores. Por exemplo, a empresa produz um motor de passo para a máquina-ferramenta de fio-máquina, o seu ângulo de passo é de 0,09 °; Empresa alemã de cem-grade (BERGER LAHR) produção de motor de passo híbrido trifásico seu ângulo de passo pode ser definido pelo interruptor de discagem para 1,8 °, 0,9 °, 0,72 °, 0,36 °, 0,18 °, 0,09 °, 0,072 °, 0,036 ° , compatível com o ângulo de passo do motor de passo híbrido de duas fases e de cinco fases.

A precisão de controle do servomotor CA é assegurada pelo encoder rotativo da extremidade traseira do eixo do motor. Tomando como exemplo o servo motor AC digital Panasonic, para o motor com encoder padrão de 2.500 pinos, o motor de passo híbrido de 360 ° / 10000 = 0 036 ° é usado no acionamento interno com quatro vezes a técnica de duplicação de frequência. Para um motor com um codificador de 17 bits, o motor de passo híbrido leva 217 = 131,072 motores de pulso por ciclo de recepção, ou seja, o equivalente de pulso é de 360 ° / 131072 = 9,89 segundos. É 1/655 do pulso equivalente ao motor de passo com um ângulo de passo de 1,8 °.

O fenómeno de vibração de baixa frequência é fácil de aparecer no motor de passo a baixa velocidade. A frequência de vibração está relacionada à condição de carga e ao desempenho do inversor, geralmente acredita-se que a frequência de vibração é a metade da frequência de decolagem sem carga do motor. Motor de passo híbrido A vibração de baixa frequência que é determinada pelo princípio de funcionamento do motor de passo é muito desfavorável ao funcionamento normal da máquina. Quando o motor de passo funciona em baixa velocidade, a técnica de amortecimento deve ser usada para superar a vibração de baixa frequência, como a adição de amortecedores ao motor ou o uso de tecnologia de subdivisão no inversor.

Servo motor AC está funcionando muito bem, mesmo em baixa velocidade não aparecerá fenômeno de vibração. O sistema servo AC possui função de supressão de ressonância, motor de passo híbrido que pode cobrir a rigidez da máquina, e o sistema possui a função analítica de freqüência (FFT), que pode detectar o ponto de ressonância da máquina e facilitar o ajuste do sistema. .

O motor de passo geralmente não possui capacidade de sobrecarga. Motor servo híbrido O servomotor CA tem uma forte capacidade de sobrecarga. Tomando Panasonic servo sistema AC como um exemplo, ele tem a capacidade de sobrecarga de velocidade e sobrecarga de torque. O torque máximo é três vezes o torque nominal e pode ser usado para superar o momento de inércia da carga de inércia no momento de partida. Motor de passo Como não há essa capacidade de sobrecarga, o motor de passo híbrido na seleção para superar esse momento de inércia, muitas vezes precisa selecionar um torque maior do motor, e a máquina durante a operação normal do tempo não precisa de muito torque, há um fenômeno de desperdício de momento.