Motor de passo híbrido muito suave

O motor de passo é um dispositivo de movimento discreto, e a moderna tecnologia de controle digital tem um elo essencial. No atual sistema de controle digital doméstico, a aplicação do motor de passo é muito extensa. Motor de passo híbrido Com o advento dos sistemas servo AC totalmente digitais, os servomotores AC também estão sendo cada vez mais usados em sistemas de controle digital. A fim de atender a tendência de desenvolvimento do controle digital, o motor de passo híbrido mais do sistema de controle de movimento usando motor de passo ou servo motor AC totalmente digital como a implementação do motor. Embora ambos sejam semelhantes no modo de controle (sinais de rajada e direção), existem diferenças significativas no desempenho e na aplicação. Agora compare o desempenho dos dois.

Motor de passo em baixa velocidade propenso a fenômeno de vibração de baixa freqüência. A frequência de vibração está relacionada à condição de carga e ao desempenho do inversor. Motor de passo híbrido Acredita-se geralmente que a frequência de vibração é a metade da frequência de decolagem sem carga do motor. Este fenómeno de vibração de baixa frequência, que é determinado pelo princípio de funcionamento do motor de passo, Motor de passo híbrido é muito desfavorável ao funcionamento normal da máquina. Quando o motor de passo está operando em baixa velocidade, a tecnologia de amortecimento deve geralmente ser usada para superar o fenômeno de vibração de baixa frequência, como no motor mais amortecedor, Motor de passo híbrido ou acionamento no uso de subtecnologia.

Servo motor AC funcionando muito bem, mesmo em baixa velocidade não aparecerá quando o fenômeno de vibração. Sistema de servo AC com função de supressão de ressonância, pode cobrir a falta de rigidez mecânica, e o sistema tem uma função de resolução de freqüência (FFT), pode detectar o ponto de ressonância mecânica, motor de passo híbrido fácil de ajustar o sistema.

O torque de saída do motor de passo diminui à medida que a velocidade aumenta e diminui drasticamente em velocidades mais altas, portanto a velocidade máxima de operação é tipicamente entre 300 e 600 RPM. O servo motor AC para saída de torque constante, ou seja, sua velocidade nominal (geralmente 2000RPM ou 3000RPM), pode gerar o torque nominal acima da velocidade nominal para a saída de potência constante.

Os motores de passo geralmente não possuem capacidade de sobrecarga. Motor servo híbrido O servomotor CA tem uma forte capacidade de sobrecarga. Para o sistema servo AC da Panasonic, o Hybrid Stepper Motor, por exemplo, possui uma capacidade de sobrecarga de velocidade e sobrecarga de torque. O torque máximo é três vezes o torque nominal e pode ser usado para superar o momento de inércia da carga de inércia no momento da ativação. Motor de passo híbrido Motor de passo porque não existe essa capacidade de sobrecarga, a fim de superar esse momento de inércia na seleção, o motor de passo híbrido frequentemente precisa selecionar um torque maior do motor e a máquina durante o trabalho normal sem a necessidade de tal grande torque, há um momento O fenômeno do desperdício.