Fenômeno de vibração do Motor deslizante híbrido

Motor de passo é um dispositivo de movimento discreto e moderna tecnologia de controle digital tem um elo essencial. No sistema de controle digital doméstica atual, a aplicação do motor deslizante é muito extensa. Híbrido Stepper Motor com o advento dos sistemas de totalmente digital AC servo, servo-motores AC também cada vez mais estão sendo usados em sistemas de controle digital. A fim de cumprir a tendência de desenvolvimento de controle digital, Motor de passo híbrido a maioria do movimento usando motor de passo ou servo motor da C.A. totalmente digital, como a implementação do motor de sistema de controle. Embora ambos sejam semelhantes no modo de controle (sinais de explosão e direção), existem diferenças significativas no desempenho e aplicação.

Ângulo de passo motor deslizante híbrido de duas fases é geralmente 3,6 °, 1,8 °, ângulo de passo motor deslizante híbrido de cinco fases geralmente 0,72%, 0,36 °. Híbrido Stepper Motor existem também alguns motores de passo de alto desempenho com menores ângulos de passo. Como a empresa de quatro vias para o uso do motor deslizante motor de passo, o ângulo de passo de 0,09 °; Alemanha 100 retículo (BERGER LAHR) produção de motor de passo híbrido de três fases seu ângulo de passo, através de DIP-switch é definido como 1,8 °, 0,9 °, 0,72 °, ° 0,36, 0,18 °, ° 0,09, 0,072 °, ° 0,036, híbrido Stepper Motor compatível com o híbrido de duas fases e cinco fases ângulo de passo motor deslizante.

A precisão do motor servo AC é garantida pelo codificador giratório na parte traseira do eixo do motor. A Panasonic servomotor AC totalmente digital, por exemplo, com um motor padrão 2500-fio codificador, híbrido Stepper Motor porque a unidade interna usam a tecnologia de frequência quádruplo, o equivalente de pulso de 360 ° / 10000 = 0,036 °. Para motores com codificadores de 17 bits, o motorista recebe 217 = 131072 pulso motores para uma volta, ou seja, o pulso equivale a 360 ° / 131072 = 9,89 segundos. É o equivalente de pulso do motor deslizante com ângulo de passo de 1,8 ° de 1/655.

Motor deslizante em baixa velocidade propensa ao fenômeno de vibrações de baixa frequência. A frequência de vibração está relacionada com a condição de carga e o desempenho da unidade. Híbrido Stepper Motor geralmente acredita-se que a frequência de vibração é metade no-Load motor decolagem frequência. Este fenômeno de vibrações de baixa frequência, que é determinado pelo princípio de funcionamento do motor deslizante, é muito desfavorável para o funcionamento normal da máquina. Híbrido Stepper Motor quando que o motor de passo está operando em baixa velocidade, tecnologia de amortecimento geralmente deve ser usado para superar o fenômeno de vibrações de baixa frequência, tais como do motor, além disso, amortecedor, ou dirigir-se na utilização de tecnologia de sub.

Servo motor da C.A. correr muito bem, mesmo em baixa velocidade não aparecerá quando o fenômeno de vibração. Sistema de servo AC com função de supressão da ressonância, pode cobrir a falta de rigidez mecânica, Motor deslizante híbrido e o sistema tem uma função de resolução de frequência (FFT), pode detectar o ponto de ressonância mecânica, fácil de ajustar o sistema

O torque de saída da diminui motor deslizante conforme a velocidade aumenta e diminui drasticamente em velocidades mais altas, então a velocidade máxima de funcionamento é tipicamente entre 300 e 600 RPM. Servomotor AC para torque constante saída, Motor de passo híbrido que é, sua velocidade nominal (geralmente 2000 RPM ou 3000 RPM) dentro, pode output o torque avaliado, acima da velocidade nominal de saída de potência constante.